Slider

[AGENDA] ESC2022: Saiba como acompanhar o segundo 'Super Sábado Eurovisivo' da temporada


Estónia, Letónia, Lituânia e Ucrânia escolhem, hoje, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2022, enquanto outros quatro países continuam os seus processos de seleção no segundoo Super Sábado Eurovisivo da temporada. Saiba como acompanhar as oito transmissões.


Eis chegado o segund Super Sábado Eurovisivo da temporada, com oito transmissões eurovisivas em simultâneo. A Ucrânia abre as hostilidades do dia, com a Final do Vidbir 2022, seguindo-se a tripla seleção dos países bálticos: Estónia com o Eesti Laul 2022, a Letónia com o Supernova 2022 e a Lituânia com o Pabandom Is Naujo 2022. Ao mesmo tempo, a Eslovénia, Noruega e Roménia transmitem as últimas galas antes da derradeira transmissão, enquanto a Suécia realiza mais uma semifinal do Melodifestivalen 2022.


Saiba como acompanhar as transmissões desta noite:

Estónia - Eesti Laul 2022 - FINAL - 17h30 (hora de Lisboa) - AQUI  

Dez artistas disputam, esta tarde, o direito de representar a Estónia no Festival Eurovisão 2022 na Grande Final do Eesti Laul 2022, gala que será apresentada por Maarja-Liis Ilus (ESC1996/97) e Priit Loog diretamente do Saku Suurhall, que contará com público presente. A votação estará a cargo do júri internacional (50%) e do público (50%), sendo que os três artistas mais votados conquistarão o apuramento para a SuperFinal, onde o público determinará o vencedor do concurso e representante da Estónia em Turim. Annely Peebo, Marko Matvere e Uku Suviste (ESC2020/21) são alguns dos convidados da noite.

Aceda, de seguida, ao alinhamento:


Letónia - Supernova 2022 - FINAL - 19h05 (hora de Lisboa) - AQUI  

Depois da escolha interna de 2021, a Letónia volta a apostar no Supernova para a escolha dos seus representantes. Ketija Senberga e Lauris Reiniks (ESC2003) apresentam a gala final que contará com 11 concorrentes, estando os resultados a cargo do público e do júri. Uku Suviste e The Roop, representantes da Estónia e da Letónia, respetivamente, no concurso do ano passado, marcam presença na transmissão, através de atuações pré-gravadas.

Aceda, de seguida, ao alinhamento:



Lituânia - Pabandom iš naujo! 2022 - FINAL - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI 

A emissora lituana LRT transmite, esta noite, a Grande Final do Pabandom iš naujo! 2022. Oito candidatos estarão a concurso, sendo que o público (50%) e o júri (50%), onde estão Aiste Smilgeviciute (1999) e Vaidotas (2020/2021), serão os responsáveis pelos resultados da noite. Ieva Zasimauskaite, representante do país em Lisboa, é uma das concorrentes, sendo que os The Roop também marcarão presença na transmissão.

Aceda, de seguida, às canções a concurso:



Ucrânia - Vidbir 2022 - FINAL - 16h30 (hora de Lisboa) - AQUI 

A emissora estatal da Ucrânia transmite, esta tarde, o Vidbir 2022, primeira edição organizada exclusivamente pela UA:PBC. Maria Efrosinina, apresentadora do ESC2005, será a apresentadora do certame, com o apoio de Timur Miroshnychenko, apresentador do ESC2017. Oito candidatos estão a concurso, com os resultados a cargo do televoto (50%) e do júri (50%), que é composto por Tina Karol (ESC2006), Jamala (ESC2016) e o produtor Yaroslav Lodygin. 

Aceda, de seguida, às canções a concurso:


Noruega - Melodi Grand Prix 2022 - Second Chance - 18h50 (hora de Lisboa) - AQUI 

A Noruega continua, esta noite, com a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2022 com a transmissão da gala de repescagem do Melodi Grand Prix 2022. Quatro canções estarão a concurso na gala de hoje, estando distribuídas em dois duelos: o mais votado do público em cada duelo conquistará o apuramento para o duelo final, onde o vencedor conquistará a última vaga na Grande Final. Anna-Lisa Kumoji, finalista automática, também atuará na gala de hoje.

Aceda, de seguida, aos candidatos:


Roménia - Selectia Nationala 2022 - Semifinal - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI  

Vinte candidatos disputam, esta noite, a semifinal do Selectia Nationala 2022. Anca Mazilu e Bogdan Stanescu serão os apresentadores da gala, que será realizada em Bucareste, enquanto Ilinca (2017) será a apresentadora da green room. Os resultados estarão a cargo do júri, composto por Alexandra Ungureanu, Ozana Barabancea, Randi, Cristian Faur e Adrian Romcescu, sendo que os dez mais votados conquistarão o apurado para a Grande Final de 5 de março.

Aceda, de seguida, aos semifinalistas:


Eslovénia - EMA 2022 - Semifinal 2 - 19h20 (hora de Lisboa) - AQUI  

Depois da realização do EMA Fres 2022, pré-seleção para a final nacional, a RTVSLO transmite, esta noite, a segunda semifinal do EMA 2022. Dez candidatos estão na corrida, sendo que os três mais votados do júri conquistarão o apuramento para a Grande Final, seguindo-se os três mais votados pelo televoto.

Aceda, de seguida, ao alinhamento:

1. Mia Guček – "Independiente"
2. Gušti feat. Leyre – "Nova Romantika"
3. Klara Jazbec – "Vse Kar Imam"
4. Vedran Ljubenko – "H₂O Dieta"
5. Leya Leanne - "Naked"
6. LPS - "Disko"
7. Anabel - "Tendency"
8. BQL - "Maj"
9. Hauptman – "Sledim"
10. Eva Moškon – "Kliki"

Suécia - Melodifestivalen 2022 - 2.ª Semifinal - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI 


A SVT transmite hoje, diretamente do Avicci Arena, em Estocolmo, a segunda semifinal do Melodifestivalen 2022, certame apresentado por Oscar Zia. Sete candidatos estão a concurso, com o público a decidir os dois finalistas e os dois candidatos que seguem para a semifinal de repescagem. O candidato mais votado na primeira ronda de votação conquistará a primeira vaga na Grande Final, sendo que a segunda ronda, onde o público será distribuído por faixas etárias, determinará o segundo finalista e os dois da semifinal de repescagem. John Lundvik, representante sueco em 2019, é um dos concorrentes da noite.

Aceda, de seguida, aos candidatos da semifinal: 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ERR/LRT/RTVSLO/TVR/SVT/NRK/LTV/UAPBC / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.