Ucrânia: UA:PBC já recebeu 120 inscrições para o 'Vidbir 2022'

 

 A emissora pública ucraniana já recebeu 120 candidaturas para o Vidbir 2022, final nacional para o Festival Eurovisão 2022.


A emissora estatal da Ucrânia revelou, nas redes sociais, que já recebeu 120 candidaturas para o Vidbir 2022, final nacional do país para o Festival Eurovisão que, pela primeira vez desde 2016, será organizada apenas pela estação pública. Conforme anunciado nas redes sociais da estação, as candidaturas são de artistas a solo e de bandas, com destaque para antigos participantes no The Voice, X Factor e no Festival Eurovisão Júnior. 

Sophia Ivanko, representante do país no Festival Eurovisão Júnior 2019, é uma das cantoras que já confirmou a submissão de temas, bem como Wellboy, ROXOLANA, Michael Soul, IDXO, Uliana Royce e Alina Pash.

As inscrições estarão abertas até 10 de janeiro, sendo que, tal como em anos anteriores, o Vidbir será realizado em fevereiro, com o representante da Ucrânia no Festival Eurovisão 2022 a ser escolhido por uma combinação dos votos do público e do júri. Ainda que não tenha sido confirmado, é expectável que o formato volte a contar com duas semifinais e uma Grande Final.

Estreante em 2003, a Ucrânia conta com 16 participações no Festival Eurovisão, sendo o único país que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, contabilizando também duas vitórias: 2004 e 2016. Em Roterdão, o país foi representado pelos Go_A e "Shum", que terminaram em 5.º lugar com 364 pontos, fruto do 2.º lugar no televoto (267) e do 9.º no júri (97). Em Portugal, a canção foi a segunda mais votada pelo público e a nona classificada no júri nacional, tendo recebido 12 pontos.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UA:PBC / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário:

  1. Anónimo20:07

    120 parecem-me ser poucas inscrições para a Ucrânia

    ResponderEliminar