Slider

São Marino: 585 candidaturas submetidas para o 'Una Voce Per San Marino'

  

A SMRTV revelou que foram submetidas 585 candidaturas para o Una Voce Per San Marino, final nacional de São Marino para o Festival Eurovisão 2022.


No penúltimo dia de audições da categoria de artistas emergentes, a emissora estatal de São Marino revelou que foram recebidas 585 candidaturas para a primeira fase do Una Voce Per San Marino. De entre o lote de apurados, a organização convidou 299 candidatos a marcarem presença nas audições que decorreram no Teatro Titano, em São Marino, de 13 a 17 de dezembro de 2021 e de 3 a 11 de janeiro de 2022.

De entre os vários candidatos, João Paulo Peças e Miguel Berkemeier foram os únicos portugueses a marcarem presença nas audições ao vivo, conforme pode recordar AQUI

De realçar que, em fevereiro de 2022, a emissora organizará uma série de semifinais e uma final, onde serão escolhidos os nove finalistas da categoria, com os primeiros classificados a receberem prémios de mil, dois mil e sete mil euros, respetivamente. Os apurados juntar-se-ão aos 9 candidatos da categoria de artistas consolidades na Final agendada para 19 de fevereiro em Dogana.

Estreante em 2008, São Marino conta com onze participações no Festival Eurovisão, contando com três presenças na Grande Final. Representado por Senhit e Flo Rida, São Marino disputou o Festival Eurovisão 2021 com "Adrenalina": depois do 9.º lugar na semifinal, onde conquistou o seu terceiro apuramento para a Grande Final, o país ficou em 22.º lugar na classificação final com 50 pontos, fruto do 18.º lugar no júri (43 pontos) e o 21.º no público (17 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: EurovisionTV 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.