[VÍDEO] Aceda a um excerto da atuação de João Paulo Ferreira e Miguel Berkemeier no 'Una Voice Per San Marino'

O cantor João Paulo Ferreira e o músico Miguel Berkemeier já atuaram no Una Voice Per San Marino, final nacional de São Marino para o Festival Eurovisão 2022.


Depois da aposta em 2018, a emissora de São Marino voltará a realizar uma final nacional para escolher os seus representantes para o Festival Eurovisão 2022, o Una Voce Per San Marino. De entre os candidatos, existe uma candidatura portuguesa: o cantor João Paulo Ferreira, segundo classificado no Festival da Canção 2017 enquanto membro dos Viva La Diva, e o músico Miguel Berkemeier. 

A dupla portuguesa rumou a São Marino para a prestação na fase preliminar do concurso, tendo interpretado o tema em português, conforme registado em reportagem pela SMRTV. Em declarações ao ESCPORTUGAL, João Paulo Ferreira confessou que o feedback recebido "foi maravilhoso e que os jurados ficaram muito satisfeitos", admitindo estar "ansioso pelas notícias que poderão chegar". Também Miguel Berkemeier confessou "estar confiante" na passagem à próxima fase, depois de "receberem inúmeros elogios e sugestões dos vários jurados".

A Grande Final do Una Voce Per San Marino terá lugar a 19 de fevereiro de 2022 no Teatro Nuovo, em Dogana, e contará com 18 artistas: 9 oriundos da categoria de artistas emergentes e 9 artistas consolidados, que serão convidados diretamente pela Media Evolution Srl. O vencedor do concurso serã escolhido por um júri especializado.

Estreante em 2008, São Marino conta com onze participações no Festival Eurovisão, contando com três presenças na Grande Final. Representado por Senhit e Flo Rida, São Marino disputou o Festival Eurovisão 2021 com "Adrenalina": depois do 9.º lugar na semifinal, onde conquistou o seu terceiro apuramento para a Grande Final, o país ficou em 22.º lugar na classificação final com 50 pontos, fruto do 18.º lugar no júri (43 pontos) e o 21.º no público (17 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL/Vídeo: EurovisionTV 

Sem comentários