Slider

Portugal: Cerimónias fúnebres de Armando Gama decorrem em Lisboa

O corpo do cantor Armando Gama, que morreu hoje aos 67 anos, estará, a partir desta tarde, em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa. O funeral acontecerá amanhã, 18 de janeiro, em Cascais.

Vencedor do Festival da Canção de 1983 e representante de Portugal no Festival Eurovisão em Munique, Armando Gama faleceu hoje, 17 de janeiro, aos 67 anos de idade, vítima de cancro. As cerimónias fúnebres do cantor, que nasceu a 1 de abril de 1954 em Luanda, decorrerão a partir das 18h00 (hora de Lisboa) de hoje na Basília da Estrela, em Lisboa, revelou fonte próxima da família. Por sua vez, o funeral acontecerá amanhã, 18 de janeiro, a partir das 16h30 no cemitério de Trajouce, em Cascais.

A estreia de Armando Gama no Festival da Canção aconteceu em 1980 enquanto membro do Duo Sarabanda com "Made In Portugal", tema que ficou em quinto lugar na semifinal. Três anos depois, regressa ao concurso a solo com "Esta Balada Que Te Dou", tema que vence o Festival da Canção de 1983 e representa Portugal no Festival Eurovisão, onde terminou em 13.º lugar. Em 1993 volta a participar no concurso com "Se Eu Sonhar", que fica fora da Final, tendo disputado a votação online de 2009 com "Amor Mais-Que Perfeito", que termina em 22.º lugar.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Sapo / Imagem: Google / Vídeo: RTP
1
( Hide )
  1. Que descanses em paz Armando. Obrigado"...Tudo fica mesmo quando se acaba, um romance, uma paixao ou um caminho..." segue o teu caminho alma livre.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.