Slider

ESC2022: Votação do Reino Unido será anunciada a partir de Salford



A BBC transferiu a equipa de produção do Festival Eurovisão de Londres para Salford, na região metropolitana de Manchester.


Eis chegado o fim do "This is London Calling" no Festival Eurovisão. O anúncio foi feito pela emissora britânica BBC aquando do anúncio de que a equipa de produção do Festival Eurovisão foi transferida de Londres para Salford, cidade na região metropolitana de Manchester. Deste modo, o Reino Unido juntar-se-à à Alemanha e Países Baixos na lista de países que anunciam a sua votação a partir da cidade em que a equipa de produção do Festival Eurovisão está localizada.

"O Noroeste de Inglaterra é famoso pela sua herança musical incomparável não apenas no Reino Unido mas em todo o Mundo. Deste modo, é apropriado que a partir de agora a região faça parte do maior concurso de música do planeta" frisou Rachel Ashdown, editora da BBC, enquanto Suzy Lamb, diretora administrativa na BBC Studios mostrou-se ansiosa pelo concurso de 2022, "Será muito emocionante receber o público eurovisivo com «Good Evening from Salford in Greater Manchester".

Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 63 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. James Newman foi escolhido internamente para representar o Reino Unido no Festival Eurovisão 2021 com "Embers" tendo terminado a competição em 26.º (e último) lugar sem qualquer pontuação, sendo a primeira vez que tal acontece depois do sistema de votação em 2016.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BBC/Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.