Slider

Espanha: RTVE revela cenários para casos positivos de Covid-19 no 'Benidorm Fest 2022'

 A emissora espanhola RTVE revelou os três cenários diferentes do plano de contigência do Benidorm Fest 2022 em caso de infeção dos concorrentes.


A emissora estatal de Espanha revelou recentemente o plano de contigência que será accionado caso um artista concorrente testar positivo â Covid-19 antes da sua apresentação do Benidorm Fest 2022, final nacional espanhola para o Festival Eurovisão 2022. O plano foi elaborado pelos produtores, pela Boomerang TV e a emissora RTVE, estabelecendo três cenários distintos para garantir a participação de todos os concorrentes no certame.

O primeiro cenário contempla a transmissão da gravação do primeiro ensaio durante o direto, sendo utilizado caso o concorrente teste positivo à Covid-19 entre a primeira ronda de ensaios e a transmissão ao vivo. Caso o artista teste positivo antes do primeiro ensaio, o segundo cenário contempla a transmissão do videoclip oficial da canção em vez da atuação.

O último cenário do plano de contigência corresponde à eventualidade de um artista testar positivo antes dos ensaios e que não contenha videoclip oficial da sua canção: neste caso, a RTVE transmitirá um vídeo com várias imagens e fotografias dos artistas com a canção. Eva Mora, chefe de delegação espanhola, frisou que não foi possível produzir atuações de backup como aconteceu com a final nacional da República Checa e da Macedónia do Norte, devido à falta de tempo.

Aceda, de seguida, ao alinhamento das duas semifinais:




O certame contará com duas semifinais e uma Grande Final, sendo que em cada semifinal estarão sete concorrentes com a votação a cargo do público (50%) e do júri (50%): o público votará através do televoto (50%) e de um painel demoscópico (50%), enquanto a votação do júri será assegurada por um painel nacional (60%) e um painel internacional (40%). Os quatro mais votados em cada gala conquistarão o apuramento para a Grande Final, onde serão escolhidos os representantes de Espanha em Itália.

Estreante em 1961, Espanha conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Escolhido internamente pela emissora espanhola, Blas Cantó representou Espanha no Festival Eurovisão 2021 depois do cancelamento do concurso de 2020. Em defesa de "Voy A Quedarme", o cantor ficou em 24.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos, todos oriundos da votação do júri da Bulgária (4) e do Reino Unido (2).

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE/EurovisionSpain / Imagem e Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.