Slider

Chipre: Evangelia quer representar o país na Eurovisão 2022


Depois da falhada tentativa de representar a Grécia, a cantora vira-se agora para Chipre.


Evangelia confirmou nas redes sociais que submeteu uma série de canções para a emissora cipriota  com a perspetiva de representar o país no Festival Eurovisão da Canção de 2022. A cantora afirmou que está a aguardar uma resposta e a "levar as coisas dia a dia, o que tiver de acontecer, acontece".

Evangelia Psarakis, comumente conhecida como Evangelia, é uma famosa cantora grego-americana. Nasceu em Nova Jersey, em 1991, mas tem raízes na ilha de Creta. Entre os sucessos de Evangelia, podemos encontrar singles como "Pamé Pamé" ou "Diving". A sua canção mais recente intitula-se "Fotiá".

Evangelia divulgou, em setembro de 2021, que estava interessada em representar a Grécia na Eurovisão 2022. A cantora afirmou ter submetido três canções para esse efeito, propostas trabalhadas com a editora PANIK Records. Segundo informações reveladas à imprensa grega, a editora propôs três temas, todas munidas com videoclips oficiais e ideias para a encenação. As canções, interpretadas em inglês e em grego, foram descritas como uma combinação de sons gregos tradicionais com pop moderno. Pode recordar esses artigos AQUI e AQUI. No entanto, a emissora grega acabou por optar por Amanda Tenfjord.

Não foi revelado se as canções submetidas agora para Chipre são as mesmas com as quais a cantora tentou representar a Grécia. Caso Evangelia seja selecionada para representar o país, seria a quinta cantora de herança grega a representar Chipre na Eurovisão. Hovig foi o último cantor cipriota a representar o seu próprio país na Eurovisão 2017.


Estreante em 1981, Chipre participou em 37  edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a grande final em seis ocasiões. Com a vitória de Salvador Sobral por Portugal, o país tornou-se o país com maior número de participações e sem nenhuma vitória. Escolhida internamente pela CyBC, Elena Tsagrinou representou Chipre no Festival Eurovisão 2021 com "El Diablo". Depois do sexto lugar na semifinal, a cantora alcançou o 16.º lugar na Grande Final com 94 pontos, fruto do 15.º lugar no televoto (44) e do 16.º lugar no júri (50), ficando de fora dos pontuados de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo20:37

    aliás a Evangelia ja fez a versão grega de fótia com a Eleni Foureira

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.