Slider

Ucrânia: Sophia Ivanko submete participação para o Vidbir 2022


Sophia Ivanko, que representou a Ucrânia no Junior Eurovision Song Contest 2019, quer participar no Vidbir 2022.


A representante da Ucrânia na Eurovisão Júnior 2019, Sophia Ivanko, anunciou que vai tentar representar o país na Eurovisão 2022. A cantora submeteu uma inscrição para o Vidbir 2022, final nacional ucraniana. Sophia representou a Ucrânia com "The Spirit of Music", na Eurovisão Júnior, tendo terminado em 15º entre 19 países.

A informação já tinha sido avançada pela emissora ucraniana Suspilne, que tinha anunciado que ex-participantes do Factor X, The Voice e Eurovisão Júnir estavam entre os que tinham mostrado interesse em participar. No entanto, a emissora não revelou quaisquer nomes.

O Vidbir 2022 está marcado para fevereiro, com o representante ucraniano a ser escolhido por uma combinação da votação do público e do júri. A emissora ucraniana Suspilne assumiu a organização da final nacional após o fim da parceria com a STB que durava desde 2016.


Estreante em 2003, a Ucrânia conta com 16 participações no Festival Eurovisão, sendo o único país que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, contabilizando também duas vitórias: 2004 e 2016. Em Roterdão, o país foi representado pelos Go_A e "Shum", que terminaram em 5.º lugar com 364 pontos, fruto do 2.º lugar no televoto (267) e do 9.º no júri (97). Em Portugal, a canção foi a segunda mais votada pelo público e a nona classificada no júri nacional, tendo recebido 12 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.