Slider

[VÍDEO] Espanha: Conheça as canções de Blanca Paloma e Javiera Mena no 'Benidorm Fest 2022'

Ainda que o anúncio oficial da RTVE apenas aconteça nos próximos dias, já são conhecidas as canções que Blanca Paloma e Javiera Mena defenderão no Benidorm Fest 2022.


A emissora espanhola RTVE revelou, ontem, os catorze concorrentes do Benidorm Fest 2022, final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão 2022, com Eva Mora, chefe de delegação, e María Eizaguirre, diretora de Comunicação da RTVE, a frisarem que as canções serão conhecidas até ao próximo dia 23 de dezembro. 

No entanto, duas das canções concorrentes já havia sido reveladas pelas respetivas intérpretes nas plataformas digitais, cumprindo as regras da EBU/UER relativamente às datas de revelação: "Secreto del Agua" de Blanca Paloma e "Culpa" de Javiera Mena.



Aceda, de seguida, aos 14 concorrentes do certame:

Azúcar Moreno – "Postureo"
Blanca Paloma – "Secreto del agua"
Chanel – "Slo mo"
Gonzalo Hermida – "Quién lo diría"
Javiera Mena – "Culpa"
Luna Ki – "Quiero Morir"
Marta Sango -."Sigues en mi mente"
Rayden – "Calle de la llorería"
Rigoberta Bandini – "Ay Mama"
Sara Deop – "Make you say"
Tanxugueiras – "Terra"
Unique – "Mejores"
Varry Brava – "Raffaella"
Xeinn – "Eco"

A RTVE recebeu 886 canções para o Benidorm Fest, sendo 692 oriundas do processo público e 194 dos convites diretos. O certame contará com duas semifinais e uma Grande Final, sendo que em cada semifinal estarão seis concorrentes com a votação a cargo do público (50%) e do júri (50%): o público votará através do televoto (50%) e de um painel demoscópico (50%), enquanto a votação do júri será assegurada por um painel nacional (60%) e um painel internacional (40%). Os três mais votados em cada gala conquistarão o apuramento para a Grande Final, onde serão escolhidos os representantes de Espanha em Itália.

Estreante em 1961, Espanha conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Escolhido internamente pela emissora espanhola, Blas Cantó representou Espanha no Festival Eurovisão 2021 depois do cancelamento do concurso de 2020. Em defesa de "Voy A Quedarme", o cantor ficou em 24.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos, todos oriundos da votação do júri da Bulgária (4) e do Reino Unido (2).

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE/EurovisionSpain / Imagem e Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.