Slider

São Marino: Alinhamento do 'Una Voce Per San Marino' sofre alterações

 

A SMRTV anunciou algumas alterações na lista de artistas emergentes apurados para a primeira fase do Una Voce Per San Marino, final nacional de São Marino para o Festival Eurovisão 2022.


A emissora estatal de São Marino revelou, recentemente, os 84 artistas emergentes escolhidos para a primeira fase do Una Voce Per San Marino. Os candidatos selecionados, de entre um lote de 200 inscrições, serão convidados a frequentar uma academia no Teatro Titano na cidade de São Marino de 13 a 19 de dezembro de 2021 e 5 a 11 de janeiro de 2022, sendo que a academia funcionará como uma ronda preliminar de apuramento. 

No entanto, nos últimos dias, a SMRTV registou a desistência de 15 candidatos, tendo procedido ao apuramento de 17 intérpretes que haviam ficado de fora da lista preliminar.De realçar que, em fevereiro de 2022, a emissora organizará uma série de semifinais e uma final, onde serão escolhidos os nove finalistas da categoria, com os primeiros classificados a receberem prémios de mil, dois mil e sete mil euros, respetivamente.

Aceda, de seguida, às mudanças na lista:

Candidatos desistentes
Jacob Simpson
March. & Kiera Chaplin
Jessica Anne Condon
Hayley Foster
Tothem
Charles Onyeabor
Laura Maria Giuliani
Giorgio Borghes Aka Claudia F
Ylva & Linda
Lance Soliman
Alessandro Iannone
Cassidy Civet
Fulvio Vasarri
Derek Conyer
Marta Mormone

Candidatos apurados
Anna Turrei
Annalaura Princiotto
Federico Baroni
Procioney
Gabriele Cavalera
Leonardo Frezzotti
Santi Clarity
Fabienne Jacquemod
Jetem
Aurora Carrus
Alessia Valentina Nicotra
Muriel
Juliana Davis
No Longer Player
Raimondo Cataldo
Jeezus
Ottobre Rosso

Estreante em 2008, São Marino conta com onze participações no Festival Eurovisão, contando com três presenças na Grande Final. Representado por Senhit e Flo Rida, São Marino disputou o Festival Eurovisão 2021 com "Adrenalina": depois do 9.º lugar na semifinal, onde conquistou o seu terceiro apuramento para a Grande Final, o país ficou em 22.º lugar na classificação final com 50 pontos, fruto do 18.º lugar no júri (43 pontos) e o 21.º no público (17 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: EurovisionTV 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.