[VÍDEO] ESC2022: Ronela Hajati e "Sekret" são os representantes da Albânia no Festival Eurovisão 2022


Ronela Hajati e "Sekret" venceram o Festivali i Këngës 60 e representam a Albânia no Festival Eurovisão 2022. Alban Ramosaj ficou em segundo lugar, enquanto Rezarta Smaja e Eldis Arrnjeti dividiram o terceiro posto.

A Albânia já escolheu os seus representantes para o Festival Eurovisão 2022: Ronela Hajati e "Sekret" venceram o Festivali i Këngës 60 e representam o país em Turim. A canção, composta por Marko Polo e escrita pela cantora, foi a favorita do painel de jurados, responsável pela totalidade dos resultado. Alban Ramosaj e "Theje" ficaram em 2.º lugar, enquanto o terceiro posto foi dividido por Rezarta Smaja e Eldis Arrnjeti.


Estreante em 2004, a Albânia participou por 18 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em 10 edições, com o melhor resultado a remontar a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando em 5.º lugar. Em 2021, a Albânia foi representada por Anxhela Peristeri com "Karma", ficando em 21.º lugar na Grande Final com 57 pontos, fruto do 16.º lugar no televoto (35 pontos) e do 20.º no júri (22 pontos), não tendo recebido qualquer ponto de Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube

2 comentários: