Slider

Portugal: Revelada a distribuição dos compositores pelas semifinais do 'Festival da Canção 2022'

  

A RTP revelou a distribuição dos compositores pelas duas semifinais do Festival da Canção 2022.


A RTP anunciou, esta tarde, a distribuição dos compositores do Festival da Canção 2022, evento que selecionará os representantes de Portugal para o Festival Eurovisão 2022, pelas duas semifinais do certame nacional.

Semifinal 1 - 5 de março (sábado)

Aurea
Fado Bicha
FF
Joana Espadinha
Kumpanhia Algazarra
Maro
Norton
The Mister Driver
Tiago Nogueira
Valas


Semifinal 2 - 7 de março (segunda-feira)

Agir
Blacci
Cubita
DJ Marfox
Fábia Rebordão
Pedro Marques
Pepperoni Passion
PZ
Os Azeitonas
Syro

Como nos últimos anos, o formato será constituído por duas semifinais, sendo que cada gala contará com 10 canções a concurso, onde as 5 mais votadas pelo público (50%) e pelo júri (50%) conquistarão o apuramento para a Grande Final, com a votação do júri a prevalecer em caso de empate. Na Grande Final, onde estarão 10 canções a concurso, as proporções serão as mesmas, sendo que o televoto predominará em caso de empate.

Representado por The Black Mamba e "Love Is On My Side", Portugal ficou em 12.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2021 em Roterdão com 153 pontos, fruto do 7.º lugar no júri internacional (126) e o 19.º lugar no televoto (27).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP /Imagem/Vídeo: EurovisionTV 
7
( Hide )
  1. Anónimo19:54

    Parece ser uma boa distribuição, os compositores de renome parecem-me rstar distribuídos equitativamente entre as duas semifinais

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:11

    A primeira semifinal é fortíssima e prevejo que o vencedor saia daí. Mas, claro, tudo depende das canções e, sobretudo, dos intérpretes escolhidos. São eles que fazem a diferença, na minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:53

      Na segunda semifinal está a Fábia Rebordão e o Syro que irão dar luta também! Pelo menos assim se espera pelas propostas que apresentam no seu género. Mas tudo vai depender das músicas e pode haver surpresas.

      Eliminar
  3. Acho que a áurea vai a italia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:55

      A musica é a melhor?
      Se os tugas votarem no artista e não na música não vamos passar da semifinal

      Eliminar
    2. Anónimo20:14

      Espero primeiro que seja ela a cantar a sua música e depois que venha com uma música pelo menos ao estilo do single frágil e não daquelas baladas como o povo diz " música para adormecer"

      Eliminar
  4. Para a 1ª semifinal os nomes que me despertam mais interesse são: Joana Espadinha e Valas e para a 2ª semifinal o meu favorito é Syro. Vamos esperar que da parte dos compositores haja uma boa dose de inspiração para podermos ter grandes surpresas e consequentemente um ótimo resultado na Eurovisão e esse para mim seria o top 5. Daí para baixo qualquer posição para mim já será banal.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.