Slider

JESC2021: Noruega enviou uma delegação ao Festival Eurovisão Júnior 2021

 

A emissora norueguesa NRK enviou uma delegação ao Festival Eurovisão Júnior 2021 e colaborou com a France Télévisions na produção do evento. A emissora sueca SVT também poderá ter enviado uma delegação a Paris.


A emissora islandesa RÚV revelou, recentemente, que transmitiria o Festival Eurovisão Júnior 2021 e que enviaria uma delegação a Paris para observar a organização do certame infanto-juvenil, o que fez aumentar a especulação sobre uma eventual estreia do país no concurso do próximo ano. No entanto, a delegação islandesa não foi a única a marcar presença na edição do passado domingo.

A emissora estatal da Noruega, NRK, confirmou que enviou uma delegação a Paris para observar o Festival Eurovisão Júnior 2021, confirmando também que esteve a colaborar com a emissora francesa na produção do evento. A observação da evolução do mesmo desde 2005, último ano em que participou, foi um dos objetivos do envio da delegação, o que poderá indicar um eventual regresso ao concurso.

Ainda que não tenha sido oficialmente confirmado, várias fontes avançam que a SVT, que participou pela última vez em 2014, também poderá ter enviado uma delegação a Paris, algo que ganhou destaque depois da RÚV ter garantido, nas redes sociais, que "está em negociações para participar no Festival Eurovisão Júnior com a EBU/UER, tal como outras emissoras nórdicas".

Estreante em 2003, a Noruega participou nas três primeiras edições do certame infantil, tendo sido o país anfitrião em 2004. No ano seguinte, onde realizou a sua última participação, a Noruega terminou em 3.º lugar com Malin Reitan e "Sommer og skolefri", a sua melhor classificação no evento.


Por sua vez, a Suécia participou em 11 edições do Festival Eurovisão Júnior, com as participações a serem asseguradas pela SVT (2003 a 2005 e de 2010 a 2014) e pela TV4 (de 2006 a 2007 e 2009). O melhor resultado foi o 3.º lugar em 2006, quando representada por Molly Sandén e "Det finaste någon kan få".


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ESCPlus /Imagem: Google /Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Que horror! Eu recordo-me bem de todas as desafinações e berrarias e só não consigo compreender como é que Portugal no meio de tanto lixo não conseguiu um lugarzinho melhor. É que pode não ter sido melhor mas pior dificilmente teria sido.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.