Slider

JESC2021: Quem foram os candidatos favoritos dos jurados de Portugal?



Os cinco jurados de Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2021 não estiveram de acordo nos doze pontos, premiando cinco países distintos: Arménia, Azerbaijão, Polónia, Bulgária e Espanha.

Constituído por Afonso Silva (The Voice Kids 2021), Joana Almeida (JESC2019), Andrea Basílio (RTP), Elisa (FC2020) e Luís Marques (OGAE Portugal), o júri de Portugal atribuiu os 12 pontos à Arménia, país que viria a vencer a edição do certame infanto-juvenil, mas os cinco constituíntes do painel não estiveram em consenso na hora da votação.

A Arménia, que venceu a votação, foi a favorita de apenas 1 jurado (B), conquistando, dos restantes, posições entre os seis primeiros classificados, enquanto o Azerbaijão, segundo classificação na votação portuguesa, recebeu uma pontuação máxima (C), mas ficou de fora do top10 por um dos outros elementos. Por sua vez, a Polónia recebeu também uma pontuação máxima (E) e ficou no top10 dos cinco elementos, mas acabou na terceira posição, uma acima do candidato francês que recebeu 7 pontos, ainda que não tenha recebido nenhuma pontuação máxima.

Em quinto lugar na geral ficou a candidatura da Bulgária, que foi a favorita do jurado D, mas que ficou fora do top10 de dois elementos, enquanto Espanha, que ficara em oitavo na geral, foi a favorita do jurado A do painel português, ainda que tenha ficado no bottom de outros dois elementos.

No que diz respeito aos top10 de cada jurado, os cinco jurados portugueses apenas estiveram de acordo na Arménia (5-1-3-6-3) e na Polónia (8-2-5-7-1). Em sentido contrário, a Irlanda (15-18-12-16-14) foi o único país que não ficou no top10 de nenhum dos jurados portugueses, terminando no último lugar da tabela classificativa nacional.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EBU/UER/ Imagens: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.