Slider

Itália: Yuman, Tananai e Matteo Romano apurados para o 'Festival di Sanremo 2022'

 Os primeiros três classificados no Sanremo Giovani, Yuman, Tananai e Matteo Romano, conquistaram o apuramento para o Festival di Sanremo 2022.


Depois da emissora italiana RAI ter revelado a lista de candidatos escolhidos para o Festival di Sanremo 2022, o lote de candidatos do certame italiano ficou completo, na noite passada, com o fim do Sanremo Giovani, subcategoria da competição onde 12 candidatos competiram pelo apuramento para o certame. 

Yuman foi o vencedor da noite e conquistou o apuramento para o Festival di Sanremo 2022, bem como Tananai e Matteo Romano, segundo e terceiro classificados, respetivamente. No entanto, conforme as regras da competição, as canções que os candidatos defenderão no certame não serão as mesmas que defenderam no Sanremo Giovani.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/Imagem/Vídeo: Eurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.