Slider

ESC2022: Montenegro recebeu 30 candidaturas para o Festival Eurovisão 2022

 

A emissora montenegrina RTCG recebeu 30 candidaturas para o Festival Eurovisão 2022, o maior número de sempre do país.


Depois de falhar as últimas edições do concurso internacional, a emissora montenegrina RTCG marcará presença no Festival Eurovisão 2022. Contudo, apesar de abdicar da realização do Montevizija e apostar numa seleção interna, a RTCG abriu inscrições para o concurso, tendo alcançado o maior número de candidaturas de sempre: 30 compositores entraram na corrida para Turim.

"É o maior interesse dos compositores dos últimos dez anos" frisou Ivan Maksimovic, confirmando-se ser o maior volume de submissões desde a independência do país, visto que cada compositor poderia submeter duas canções. Nos próximos dias, um painel de jurados avaliará todas as canções, com os seguintes critérios: música (50 pontos), letra (30 pontos) e potencial de produção (20 pontos). A canção que marcar o maior número de pontos será a escolhida para representar Montenegro em Turim.

Estreante em 2007, Montenegro conta com 11 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Telavive, o grupo D mol representou o país com "Heaven", terminando em 16.º lugar na semifinal com 46 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTCG/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.