ESC2022: Martin Österdahl confirma atuações de reserva no Festival Eurovisão 2022

Martin Österdahl, Supervisor Executivo do Festival Eurovisão, confirmou a manutenção de atuações de reserva para o Festival Eurovisão 2022, a realizar em Turim.

Em entrevista ao Melodifestivalklubben, Martin Österdahl falou sobre a forma como a pandemia condiciona a organização do Festival Eurovisão, revelando alguns detalhes sobre a organização da próxima edição. Segundo o Supervisor Executivo do Festival Eurovisão, a televisão em direto implica sempre planos de reserva e uma preparação de diferentes cenários: "esperamos o melhor mas preparamo-nos para o pior". 

Martin Österdahl revela a expectativa de trabalhar com apenas dois cenários possíveis para o Festival Eurovisão 2022, ao invés dos quatro cenários que estiveram em cima da mesa durante um largo período para a edição realizada em Roterdão: "Eu penso que dois cenários é realístico a partir de agora para Turim, e esperamos que quando o sol volte e as temperaturas sejam mais quentes na europa, que a pandemia seja menos complicada". 

O Supervisor Executivo do Festival Eurovisão confirmou ainda a gravação de atuações de reserva para o Festival Eurovisão 2022, dada a imprevisibilidade da evolução da pandemia. "Vimos ainda agora o que aconteceu quando surgiu uma nova variante deste vírus, que muitas restrições às viagens mudaram outra vez, muitas novas medidas foram postas em prática, novas restrições foram postas em prática, e nós simplesmente não podemos correr o risco de isso acontecer outra vez", disse Martin Österdahl. 

Martin Österdahl destaca o grande investimento que está a ser feito pela RAI, emissora italiana, e que a realização de atuações de reserva "é em última análise a garantia final de sabermos que teremos uma competição"Para o Festival Eurovisão 2021 foram igualmente gravadas atuações de reserva, sendo que, à exceção da delegação australiana, todas as delegações conseguiram viajar para Roterdão. Contudo, a delegação islandesa abdicou do recurso à atuação backup e transmitiu o ensaio individual, depois de ter sido colocada em isolamento devido a casos positivos à Covid-19.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Melodifestivalklubben / Imagem: Soren Vilks

Sem comentários