Portugal: Novidades do 'Festival da Canção 2022' serão reveladas amanhã

Novos detalhes do Festival da Canção 2022 serão revelados amanhã, anunciou a RTP nas redes sociais.


A RTP anunciou, esta noite, nas redes sociais, que novos detalhes do Festival da Canção 2022, evento que selecionará os representantes de Portugal para o Festival Eurovisão 2022, serão revelados amanhã, 23 de dezembro. De realçar que, até ao momento, a RTP revelou a lista de 20 compositores responsáveis pelas canções que disputarão o direito de representar Portugal no certame internacional em Turim.

Aceda, de seguida, à lista de compositores:

Agir
Aurea
Blacci
Cubita
DJ Marfox
Fábia Rebordão
Fado Bicha
FF
Joana Espadinha
Kumpania Algazarra
Maro
Norton
Os Azeitonas
PZ
Syro
Valas

Livre Submissão de Temas
Pedro Marques
Pepperoni Passion
The Mister Driver
Tiago Nogueira (Os Quatro e Meia)

Como nos últimos anos, o formato será constituído por duas semifinais, sendo que cada gala contará com 10 canções a concurso, onde as 5 mais votadas pelo público (50%) e pelo júri (50%) conquistarão o apuramento para a Grande Final, com a votação do júri a prevalecer em caso de empate. Na Grande Final, onde estarão 10 canções a concurso, as proporções serão as mesmas, sendo que o televoto predominará em caso de empate.

Representado por The Black Mamba e "Love Is On My Side", Portugal ficou em 12.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2021 em Roterdão com 153 pontos, fruto do 7.º lugar no júri internacional (126) e o 19.º lugar no televoto (27).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP /Imagem/Vídeo: EurovisionTV 

2 comentários:

  1. Anónimo00:36

    Será que vão revelar os intérpretes?

    ResponderEliminar