Montenegro: RTCG revela o júri de seleção para o Festival Eurovisão 2022

 

A emissora montenegrina RTCG revelou o júri de seleção dos seus representantes para o Festival Eurovisão 2022.


Após ter anunciado a recepção de 30 candidaturas para o Festival Eurovisão 2022, a maior submissão de sempre, a emissora montenegrina RTCG anunciou, esta tarde, o júri de 10 elementos responsável pela seleção dos representantes do país em Turim. De realçar que, além do anúncio do júri, em que cada elemento avaliará cada candidatura pela música (50 pontos), letra (30 pontos) e potencial de produção (20 pontos), a RTCG anunciou que apenas 24 das 30 canções cumpriram as regras da EBU/UER para o certame internacional.

Nina Zizic, representante do país em 2013 com os WhoSee, e Danijel Alibabic, representante da Sérvia e Montenegro enquanto membro dos No Name, estão no painel que conta também com a presença de Stana Salgo (editora musical), Branka Banovic (editora musical), Bojana Nenezic (conselheira musical), Zoja Durovic (professora de música), Drazen Baukovic (editora da TVCG), Gojko Berkuljan (produtora), Ilmira Lika (diretora da TV Teuta) e Dordije Kustudic (gestor de marketing da RTCG).

Estreante em 2007, Montenegro conta com 11 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Telavive, o grupo D mol representou o país com "Heaven", terminando em 16.º lugar na semifinal com 46 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTCG/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários