Noruega: NRK admite mudanças no 'Melodi Grand Prix 2022'

 Stig Karlsen, chefe de delegação da Noruega, confirmou que a NRK está a analisar potenciais mudanças para o Melodi Grand Prix 2022, concurso que terá lugar no H3 Arena, em Fornebu.


A emissora estatal da Noruega tornou-se, em maio, num dos primeiros países a revelar os seus planos para o Festival Eurovisão 2022, com as inscrições para o Melodi Grand Prix 2022 a abrirem a 28 de maio  até 15 de setembro. Nos últimos dias, Stig Karlsen, chefe de delegação do país e responsável pelo concurso noruguês, revelou que as cinco semifinais e a Grande Final terão lugar na H3 Arena, em Fornebu, confirmando a presença do público no recinto e admitindo o receio de apostar numa grande arena, como em anos anteriores, devido à pandemia de Covid-19.

O chefe de delegação confirmou que a NRK está a analisar mudanças para o formato do concurso do próximo ano, podendo as mesmas a estarem relacionadas com o regresso da votação do júri, a data de revelação dos temas e/ou a votação do concurso. Contudo, novos detalhes da edição serão reveladas nas próximas semanas, estando já confirmado a escolha de temas diretamente para a Grande Final, como aconteceu em anos anteriores.

A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 59 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e nul points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Roterdão, TIX representou a Noruega com "Fallen Angel", tendo alcançado o 18.º lugar na Final do Festival Eurovisão 2021 com 75 pontos, fruto do 22.º lugar no júri (15 pontos) e do 13.º no televoto (60 pontos), não tendo sido pontuado por Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: NRK / Vídeo: NRK

Sem comentários