Slider

Espanha: RTVE admite a transmissão das duas semifinais do Festival Eurovisão 2022 na La1

 A emissora espanhola RTVE revelou que tenciona transmitir as duas semifinais do Festival Eurovisão 2022 no seu canal principal, algo inédito na história do país.


Com o objetivo de reformular a imagem do Festival Eurovisão em Espanha, a emissora espanhola RTVE tem anunciado diversas mudanças na preparação eurovisiva, bem como a implementação de uma nova final nacional, o Benidorm Fest. Contudo, as mudanças poderão também acontecer na transmissão do concurso na televisão espanhola, com a RTVE a revelar que tenciona transmitir as duas semifinais do Festival Eurovisão 2022 no seu canal principal, algo que nunca aconteceu na história do país.

O anúncio dos planos da RTVE foi feito por Ana María Bordas, antiga chefe de delegação do país e membro do comité organizador do Festival Eurovisão Júnior, nas redes sociais, confirmando a intenção da emissora espanhola em transmitir as duas semifinais do concurso na La1 pela primeira vez na história.

Desde a introdução das duas semifinais no concurso, a televisão espanhola apenas transmitiu as duas semifinais nos anos de 2009 (ambas em diferido) e 2011 e no período de 2015 a 2021, sempre na La2. Nos outros anos, a RTVE apenas transmitiu a semifinal em que Espanha votava. Caso se confirme a transmissão das duas galas, a RTVE será a primeira dos Big5 a transmitir as semifinais no mesmo canal da Grande Final, o que poderá indicar também um aumento nas audiências: na La2, as semifinais eurovisivas registam cerca de 500 mil espectadores (3 a 4% de share), com o principal canal a duplicar a audiência no mesmo horário de transmissão.

Estreante em 1961, Espanha conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Escolhido internamente pela emissora espanhola, Blas Cantó representou Espanha no Festival Eurovisão 2021 depois do cancelamento do concurso de 2020. Em defesa de "Voy A Quedarme", o cantor ficou em 24.º (e antepenúltimo) lugar com apenas 6 pontos, todos oriundos da votação do júri da Bulgária (4) e do Reino Unido (2).

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPlus / Imagem e Vídeo: Eurovisiontv
1
( Hide )
  1. Anónimo02:12

    "...o cantor ficou em 24.º (e ANTEpenúltimo) lugar..."

    Corrijam sff...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.