Albânia: Elhaida Dani a concurso no 'Festivali i Këngës 60'?

A cantora Elhaida Dani, representante albanesa no Festival Eurovisão 2015, é apontada como uma das participantes no Festivali i Këngës 60.

A escassos dias do encerramento das inscrições para a 60.ª edição do Festivali i Këngës 60, formato que será utilizado como final nacional da Albânia para o Festival Eurovisão 2022, tal como acontece desde a estreia do país, a imprensa albanesa avança que Elhaida Dani é uma das cantoras na corrida para regressar ao certame internacional. 

Os rumores sobre uma eventual terceira participação no concurso albanês, depois de "Mijëra vjet" em 2011 e "Diell" em 2014, aumentaram nos últimos dias com a artista a responder positivamente ao apelo de um fã nas redes sociais para representar a Albânia no concurso: "Quando vai entender que toda a Europa quer vê-la na Eurovisão novamente?" questionou o seguidor, com a cantora a responder "Toda a Europa? Se você o diz, vamos lá então".

A cantora Elhaida Dani tem uma grande relação com Itália, país anfitrião do Festival Eurovisão 2022, depois de ter vencido o The Voice of Italy em 2013 com uma marca superior a 70% dos votos na Grande Final. Em 2015, aquando da representação da Albânia em Viena, "I'm Alive" foi a canção mais votada pelo público em Itália, mas ficou fora dos pontuados depois do penúltimo lugar na votação dos jurados italianos.

Estreante em 2004, a Albânia participou por 18 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em 10 edições, com o melhor resultado a remontar a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando em 5.º lugar. Em 2021, a Albânia foi representada por Anxhela Peristeri com "Karma", ficando em 21.º lugar na Grande Final com 57 pontos, fruto do 16.º lugar no televoto (35 pontos) e do 20.º no júri (22 pontos), não tendo recebido qualquer ponto de Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube

Sem comentários