Slider

Sérvia: Mais de 100 canções enviadas para o 'Beovizija 2022'

 

Em apenas duas semanas, a emissora estatal da Sérvia já recebeu mais de uma centena de inscrições para o Beovizija 2022. A submissão de temas encerra a 1 de dezembro.


Duas semanas após a abertura das inscrições para o Beovizija 2022, formato que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2022, a emissora estatal da Sérvia já registou mais de uma centena de temas submetidos, marca que supera o número de canções submetidas para a última edição do concurso sérvio, como pode recordar AQUI

"O mais importa é ter uma boa canção e um representante que a interprete bem. Todos sabemos o quão rigoroso é o júri e o júri tem sido o nosso maior problema. Eles vão avaliar não só o desempenho, ams acima de tudo o potencial vocal dos intérpretes" afirmou Olivera Kovacevic, da RTS, incentivando os artistas a submeterem canções até 1 de dezembro, data em que a emissora encerra a submissão de candidaturas.

Para o concurso do próximo ano, a RTS apenas permite a inscrição de temas numa das línguas ou dialetos oficiais da Sérvia (sérvio, albanês, bósnio, búlgaro, bunjevac, croata, checo, alemão, húngaro, macedónio, romani, romeno, russino da Panônia, eslovaco, ucraniano e vlach), tendo manifestado de eleger 30 canções para o certame, com o número a poder variar face à qualidade dos temas. O certame deverá acontecer nos estúdios da RTS em fevereiro mas, caso haja um agravamento da situação pandémica, a emissora reserva-se ao direito de escolher diretamente o representante do país em Turim. 

Aceda AQUI ao portal das inscrições.

A Sérvia foi representada pelas Hurricane no Festival Eurovisão 2021 com "Loco Loco", canção escolhida internamente. Depois do 8.º lugar na semifinal, o trio alcançou o 15.º lugar na Grande Final, o melhor resultado do país desde 2015, com 102 pontos, fruto do 9.º lugar no televoto (82 pontos) e o 21.º lugar no júri (20 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTS/ Imagem/Vídeo: EurovisionTV 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.