Slider

ESC2022: Bósnia-Herzegovina continua fora do Festival Eurovisão em 2022

 


A emissora estatal da Bósnia-Herzegovina continua sob sanções da EBU/UER devido às dívidas acumuladas e ficará de fora do Festival Eurovisão em 2022.

Depois de revelar que seria "muito improvável" um possível regresso, a emissora estatal da Bósnia-Herzegovina confirmou, esta manhã, que não marcará presença no concurso internacional. A ausência do país no Festival Eurovisão está diretamente relacionada com as sanções impostas pela EBU/UER ao organismo público do país devido às dívidas acumuladas, sendo a sexta edição consecutiva em que o país não estará representado no concurso internacional.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em Turim, conta com 30 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Austrália, Azerbaijão, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Montenegro, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco continuam fora do concurso internacional em 2022.

Estreante em 1993, a Bósnia-Herzegovina participou em 19 ocasiões no Festival Eurovisão, conquistando o 3.º lugar em 2006, o melhor resultado da sua história. Contudo, em 2013, o país retirou-se do concurso alegando problemas financeiros da emissora nacional BHRT. Desde então, a Bósnia-Herzegovina apenas participou em 2016: a candidatura de Dalal & Deen feat. Ana Rucner & Jala com  "Ljubav je" reuniu patrocínios suficientes que cobrissem todos os gastos da emissora no concurso. No entanto, pela primeira vez na história do concurso, o país falhou o apuramento, terminando em 11.º lugar na semifinal. Recorde, de seguida, a participação:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCTODAY / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.