Slider

ESC2022: Montenegro confirma regresso ao Festival Eurovisão 2022

 
A emissora estatal de Montenegro confirmou que participará no Festival Eurovisão 2022. A última participação aconteceu em 2019.


Fora do concurso desde 2019, a emissora estatal de Montenegro confirmou, esta manhã, que estará a concurso no Festival Eurovisão 2022, tornando-se no primeiro país a confirmar o regresso na edição que terá lugar em Turim. Contudo, apesar da confirmação, a RTCG não revelou qualquer detalhe do seu processo de seleção dos representantes.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em Turim, conta com 30 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Austrália, Azerbaijão, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Montenegro, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco continuam fora do concurso internacional em 2022.

Estreante em 2007, Montenegro conta com 11 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Telavive, o grupo D mol representou o país com "Heaven", terminando em 16.º lugar na semifinal com 46 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.