Slider

JESC2021: Macedónia do Norte escolhe jovens do 'Dajte muzika' para o Festival Eurovisão Júnior 2021


Depois de falahar a edição do ano passado, a Macedónia do Norte está de regresso ao Festival Eurovisão Júnior 2021 com os jovens da série infanto-juvenil Dajte Muzika.


Depois de abandonar o concurso do ano passado devido ao desenrolar da pandemia de Covid-19, a emissora estatal da Macedónia do Norte revelou, esta tarde, os seus representantes para o Festival Eurovisão Júnior 2021. O grupo de crianças e jovens da série infanto-juvenil Dajte Muzika (em português, Dá-me Música) foi escolhido internamente pela emissora MRT para representar o país no certame internacional em Paris.

O anúncio foi feito pela emissora no seu site oficial, realçando o programa como um dos maiores sucessos do país e destacando o lançamento de mais de 80 canções e de dois álbuns pelo projecto. A canção que o grupo, cujo nome e composição ainda não foram revelados, será também escolhida internamente, estando a cargo dos compositores que trabalham com os jovens no programa de televisão.


Participante na edição inaugural da competição, a Macedónia do Norte entrou ininterruptamente em todas as edições do concurso, excepto em 2012 e 2014, quando se retirou por problemas económicos, bem como em 2020, devido à pandemia de Covid-19. O melhor resultado, o 5.º lugar, remonta a 2007, sendo que, em três ocasiões, ocupou o último lugar da tabela: 2006, 2013 e 2015. Em 2019, Mila Moskov representou o país com "Fire" terminando em 6.º lugar com 150 pontos, sendo a segunda favorita do júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.