Slider

[CONFIRMADO] Turim recebe o Festival Eurovisão 2022

Turim é a cidade escolhida para acolher o Festival Eurovisão 2022. O PalaOlimpico receberá a Grande Final do concurso a 14 de maio.


Está desfeito o mistério: Turim recebe o Festival Eurovisão 2022. O anúncio oficial foi feito, esta manhã, pelo site oficial do concurso, depois da imprensa italiana ter avançado que a cidade de Turim havia sido a escolhida da EBU/UER e da RAI para acolher o certame internacional. No entanto, aquando do anúncio da cidade, a organização do evento revelou também que o certame decorrerá a 10, 12 e 14 de maio no PalaOlimpico, a maior arena indoor desportiva de Itália e com capacidade para cerca de 14 mil espectadores.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision/Imagem/Vídeo: Eurovision
2
( Hide )
  1. Anónimo11:42

    Boa Escolha!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:42

    Por fim, desejo-lhe muita sorte e que nos surpreendam com um bom espectaculo

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.