Slider

ESC2022: Portugal confirma participação no Festival Eurovisão 2022

   

Portugal confirmou, esta tarde, a sua participação no Festival Eurovisão 2022. O Festival da Canção 2022 será utilizado como final nacional.


A RTP confirmou, esta tarde, que Portugal estará a concurso no Festival Eurovisão 2022, evento que será realizado em Itália. A confirmação foi dada com a revelação do regulamento e a aberta das inscrições para o Festival da Canção 2022, conforme pode aceder AQUI.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em maio do próximo ano em Itália, conta com 25 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco continuam fora do concurso internacional em 2022.

Representado por The Black Mamba e "Love Is On My Side", Portugal ficou em 12.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2021 em Roterdão com 153 pontos, fruto do 7.º lugar no júri internacional (126) e o 19.º lugar no televoto (27).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP /Imagem/Vídeo: EurovisionTV 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.