JESC2021: Croácia descarta participação no Festival Eurovisão Júnior 2021


A emissora croata HRT continuará fora do Festival Eurovisão Júnior em 2021.


A emissora estatal da Croácia não estará a concurso Festival Eurovisão Júnior em 2021, conforme avançou uma fonte da HRT ao Eurofestivales. Apesar de não ter sido apresentada nenhuma justificação, a ausência do país vencedor da primeira edição deverá estar relacionada com os custos económicos da participação serem considerados demasiado elevados em relação ao orçamento da HRT.

O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com dezasseis países oficialmente confirmados: Alemanha, Albânia Azerbaijão, Espanha, França, Irlanda, Itália, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Por outro lado, Austrália, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores. 

Vencedora da primeira edição do concurso, em 2003, a Croácia participou ininterruptamente no Festival Eurovisão Júnior até 2006, ano em que anunciou a sua retirada. Em 2014, o país regressou ao evento, tendo sido representado por Josie e "Game Over". Contudo, a candidatura não foi além do 16.º posto (último) com apenas 13 pontos (recebeu apenas 1 ponto de São Marino), sendo a última participação do país no evento.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários