Slider

ESC2022: Letónia realizará uma final nacional para o Festival Eurovisão 2022

 Depois da escolha interna de Samanta Tina para Roterdão, a LTV confirmou a realização de uma final nacional para o Festival Eurovisão 2022, confirmando também a participação no concurso internacional.


Após a inédita escolha direta de Samanta Tina para o Festival Eurovisão 2021, depois do cancelamento do concurso de 2020, a emissora estatal da Letónia confirmou, esta tarde, através das redes sociais, o regresso às finais nacionais para o concurso do próximo ano. No entanto, apesar da confirmação, a LTV não confirmou o regresso do Supernova, formato que foi criado em 2015 mas que tem sido alvo de várias críticas e alterações nos últimos anos.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em maio do próximo ano em Itália, conta com 22 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Noruega, Países Baixos, Polónia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco continuam fora do concurso internacional em 2022.

Estreante em 2000, a Letónia participou em 21 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Em Roterdão, Samanta Tina representou o país com "The Moon Is Rising" terminando em 17.º (e último) lugar na semifinal com 14 pontos, fruto do 16.º lugar no júri (4) e no televoto (10), não recebendo qualquer ponto de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.