Slider

JESC2021: Azerbaijão "tenciona" participar no Festival Eurovisão Júnior 2021

 


A emissora estatal do Azerbaijão revelou que "tenciona" participar no Festival Eurovisão Júnior 2021. Contudo, a decisão final apenas será tomada nas próximas semanas.

Um porta-voz da emissora estatal do Azerbaijão, ITV, revelou, esta manhã, que a emissora "tenciona" participar no Festival Eurovisão Júnior 2021, evento que terá lugar em Paris, a 19 de dezembro. Contudo, a decisão final apenas será tomada nas próximas semanas, sendo que, a confirmar-se a participação, será o regresso do Azerbaijão ao evento infanto-juvenil, depois de ter rejeitado o convite da EBU/UER para as últimas duas edições.

O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com treze países oficialmente confirmados: Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Portugal será representado por Simão Oliveira, vencedor do The Voice Portugal Kids, sendo o único artista já confirmado no formato. Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores. 

Estreante em 2012, o Azerbaijão conta com três participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 7.º lugar em 2013. Fidan Huseynova foi a representante do país em 2018, pondo fim a um interregno de quatro anos fora da competição, terminando em 16.º lugar com "I Wanna Be Like You", tema que arrecadou 47 pontos, nenhum deles de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: INFEGreece/INFEAzerbaijan/ Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.