JESC2021: Ucrânia escolhe representantes para o Festival Eurovisão Júnior 2021 a 23 de outubro

 

 Pela primeira vez desde 2017, a Ucrânia realizará uma final nacional televisionada para o Festival Eurovisão Júnior 2021.


A emissora ucraniana UA:PBC confirmou, através do seu departamento de imprensa, que, pela primeira vez desde 2017, realizará uma final nacional televisionada para o Festival Eurovisão Júnior. A produção e transmissão estará assegurada pela UA:Kultura, sendo que a gala final terá lugar a 23 de outubro. Segundo o processo de licitação, o formato terá uma duração de três horas com 12 a 16 participantes, sendo que novos detalhes serão revelados nas próximas semanas.

O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com treze países oficialmente confirmados: Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Portugal será representado por Simão Oliveira, vencedor do The Voice Portugal Kids, sendo o único artista já confirmado no formato. Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores. 

Estreante em 2006, a Ucrânia participou por 15 ocasiões no Festival Eurovisão Júnior, tendo ganho a edição de 2012 com Anastasiya Petryk e "Nebo". Com dois segundos lugares no curriculum, em 2008 e 2013, o país organizou a competição em 2009 e 2013. Em 2020, o país foi representado por Oleksandr Balabanov e "Vidkryvai (Open Up)", tendo terminado em 7.º lugar com 106 pontos, fruto do 6.º lugar do público (54) e o 7.º posto no júri (52).


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários