ESC2022: Liechtenstein continua fora do Festival Eurovisão em 2022

 


A emissora estatal do Liechtenstein confirmou que não fará a sua estreia no Festival Eurovisão da Canção em 2022.


Apesar de ter manifestado o desejo de se estrear no Festival Eurovisão nos últimos anos, o Liechtenstein continua sem reunir as condições necessárias para entrar na competição, não tendo ainda apresentado nenhuma candidatura oficial para se tornar Membro Ativo da EBU/UER. Os planos para a candidatura foram subitamente interrompidos pelo falecimento prematuro de Peter Kolbel, diretor da 1TVFLT, em 2020.

Sem nenhuma autorização especial dada pela União Europeia de Radiodifusão, única possibilidade de participação sem o estatuto de Membro Ativo, a emissora estatal do Liechtenstein confirmou que não estará a concurso no Festival Eurovisão de 2022.

Lembramos que antes da fundação da 1FLTV, o Liechtenstein tentou participar no Eurovision Song Contest por várias ocasiões, sendo que nunca chegou a participar por não ter uma emissora estatal pertencente à EBU/UER. Apesar disso, em 1976, chegou mesmo a eleger o tema "Little Cowboy" interpretado por Biggi Bachmann para se fazer representar em Haia. 

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em maio do próximo ano em Itália, conta com 20 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Noruega, Países Baixos, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia e Luxemburgo continuam fora do concurso internacional em 2022.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem: Google

Sem comentários