Slider

Itália: 'Festival di Sanremo 2022' agendado de 1 a 5 de fevereiro de 2022

 

Amadeus foi confirmado como apresentador e diretor artístico do Festival di Sanremo 2022, evento que decorrerá de 1 a 5 de fevereiro de 2022.

A emissora italiana RAI confirmou, esta tarde, que a condução e a direção artística da 72.ª edição do Festival di Sanremo foi entregue, pelo terceiro ano consecutivo, a Amadeus. "A viagem musical inicia há dois anos pelo Amadeus marcou uma importante mudança cultural na história do Festival que levou os Maneskin, vencedores do concurso, a vencerem também o Festival Eurovisão, o que marcou um importante reconhecimento internacional da canção italiana" frisou Stefano Coletta, realizador da RAI1, defendendo que "um dos objetivos do serviço público, no sentido da inovação, faz com que a RAI pretenda continuar a valorizar cada vez mais o talento musical através do evento televisivo mais popular do país".

Além disso, a emissora italiana confirmou que o evento terá lugar de 1 a 5 de fevereiro de 2022, com o concurso a voltar a ser organizado na primeira semana de fevereiro depois de ter sido adiado, em 2021, para março, devido à pandemia de Covid-19, que levou a que o evento fosse realizado, pela primeira vez na história, sem público. No entanto, relativamente ao Festival Eurovisão 2022, a RAI ainda não confirmou a utilização do formato como em anos anteriores.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/Imagem/Vídeo: Eurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.