Slider

ESC2022: Suíça revela novos detalhes sobre o formato de seleção para o Festival Eurovisão 2022

 

A emissora helvética SRF iniciará a recepção de temas para o Festival Eurovisão 2022 a 1 de setembro e as inscrições ficarão abertas durante duas semanas.


Depois de ter realizado um acampamento de composição restrito para o concurso deste ano, a emissora helvética SRF realizará um processo de submissão de candidaturas para o Festival Eurovisão 2022, evento que terá lugar em Itália. As inscrições abrem a 1 de setembro e permanecerão abertas durante duas semanas, até ao meio-dia de 15 de setembro, sendo que o processo de seleção será idêntico ao de anos anteriores: um painel de 100 elementos do público e 20 especialistas internacionais estarão envolvdos na escolha dos candidatos helvéticos em Itália.

Yves Schifferle, o novo chefe de delegação da Suíça, frisou que "o Festival Eurovisão é o maior e mais espetacular concurso de música do mundo e oferece a jovens artistas e compositores helvéticos a oportunidade de atuar perante milhões de pessoas", sendo a sua estreia no cargo, depois de substitir Reto Peritz, chefe de delegação desde 2016 e que foi promovido a Head of Entertainment. Yves garantiu ainda que a emissora procura "uma canção contemporânea e marcante, com uma letra marcante, clara e compreensível", garantindo que os escolhidos serão revelados no início de 2022.

Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 59 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Em 2021, o país foi representado por Gjon's Tears e "Tout L'Univers" tendo alcançado o melhor resultado do país desde 1993: a candidatura ficou em 3.º lugar na Grande Final com 432 pontos, fruto do 1.º lugar no júri (267) e o 6.º no televoto (165), tendo recebido 13 pontos de Portugal.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SRF / Imagem e Vídeos: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.