Slider

ESC2022: Canção de Israel para o Festival Eurovisão 2022 será escolhida na Final do 'The X Factor'

 

A canção representante de Israel no Festival Eurovisão 2022 será escolhida durante a Grande Final do The X Factor Israel.


Depois de dois anos a organizar o processo de escolha dos seus representantes para o Festival Eurovisão, a emissora israelita KAN selecionará os seus representantes para o Festival Eurovisão 2022 através do The X Factor, formato que será transmitido pelo canal Reshet 13. Contudo, além da escolha do intérprete, o formato televisivo será também utilizado para selecionar a canção representante de Israel no concurso internacional.

Segundo a EuroMix, a emissora israelita abrirá, brevemente, as inscrições para todos os compositores israelitas submeterem as suas propostas para o Festival Eurovisão 2022. As melhores canções serão escolhidas por um comité profissional sendo que, na fase das semifinais, cada um dos candidatos selecionará duas canções para defender na fase, sendo que uma canção por artista será escolhida para a Grande Final, onde serão escolhidos os representantes de Israel em Itália.

Estreante em 1973, Israel participou em 42 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Escolhida internamente pela emissora israelita após o cancelamento do concurso de 2020, Eden Alene representou Israel no Festival Eurovisão 2021 com "Set Me Free", terminando em 17.º lugar na Grande Final com 93 pontos, fruto do 12.º lugar no júri (73) e o 20.º no televoto (20).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.