Slider

ESC2022: Bolonha propôs duas arenas para receber o Festival Eurovisão 2022

 

A cidade de Bolonha submeteu duas arenas para receber o Festival Eurovisão 2022.

A cidade de Bolonha revelou, recentemente, novos detalhes da sua candidatura para receber o Festival Eurovisão 2022. Segundo os detalhes revelados, a cidade submeteu duas arenas para albergar o concurso internacional: o pavilhão 37 da BolognaFiere e a Arena Unipol.

Com mais de 300 metros de comprimento e 77 de largura, o pavilhão 37 da BolognaFiere encabeça a candidatura de Bolonha para receber o Festival Eurovisão 2022, com os planos a contemplarem a green room no interior da arena. Por sua vez, os pavilhões 31 e 32 seriam utilizados para o Centro de Imprensa e o pavilhão 35 para os camarins dos participantes.

Por sua vez, a Arena Unipol, localizada a 12 km do centro de Bolonha, é a segunda arena da candidatura, com uma capacidade estimada de 15 mil espectadores. A escolha da arena exigiria a construção de vãrias estruturas provisórias para albergar o Centro de Imprensa e os camarins, com a cidade a tencionar construir mais de 3 mil quadrados de estruturas no estacionamento da arena.

A cidade de Bolonha revelou também os locais propostos para outros eventos e cerimónias do concurso internacional. O Pallazo d'Accursio, sede do Munícipio e localizada na Piazza Maggiore, albergará a Cerimónia das Insígnias, o Sorteio das Semifinais e a Cerimónia de Abertura, enquanto a Turquoise Carpet, que manterá o nome devido ao patrocínio da Moroccanoil, terá local na história praça da cidade. Por sua vez, a Eurovillage está programada para decorrer na Praça VIII de Agosto, a maior praça do centro histórico de Bolonha, enquanto o Euroclub decorrerá no Spazio DumBO, uma antiga área industrial convertida em espaço de eventos culturais.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurofestivalNews/Imagem/Vídeo: Eurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.