Slider

ESC2022: Bélgica confirma participação no Festival Eurovisão 2022

A emissora belga RTBF confirmou a participação no Festival Eurovisão 2022.


A emissora estatal belga de língua francesa, RTBF, confirmou, esta tarde, que estará a concurso no Festival Eurovisão 2022, tornando a Bélgica no 20.º país oficialmente confirmado no certame internacional do próximo ano. Apesar de não ter revelado detalhes sobre o processo de seleção dos seus representantes, é bastante provável que a emissora opte por uma seleção totalmente interna tal como aconteceu nas últimas três participações (2015, 2017 e 2019).

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em maio do próximo ano em Itália, conta com 20 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Noruega, Países Baixos, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia e Luxemburgo continuam fora do concurso internacional em 2022.

Estreante em 1956, a Bélgica conta com 62 participações no Festival Eurovisão, com o melhor resultado a remontar a 1986, ano em que Sandra Kim venceu o certame. Escolhidos internamente para o concurso de 2020, os Hooverphonic foram reconduzidos como representantes belgas no Festival Eurovisão 2021, onde interpretaram "The Wrong Place". Depois do nono lugar na semifinal, o grupo alcançou o 19.º lugar na Grande Final, fruto do 13.º lugar (71 pontos) no júri e do 22.º lugar (3 pontos) do televoto, tendo recebido 5 pontos do júri português. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:ESCToday/ Imagem: Google / Vídeo: EurovisionTV 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.