Slider

ESC2022: Austrália escolhe representantes a 26 de fevereiro

 

 A Austrália abriu as inscrições para o Eurovision: Australia Decides 2022, evento que terá lugar a 26 de fevereiro em Gold Coast.


Depois de ter ficado de fora da Grande Final pela primeira vez na sua história, a Austrália confirmou, esta manhã, o regresso do Eurovision: Australia Decides, formato que elegeu os seus representantes para os concursos de 2019 e 2020. O evento contará com dez artistas a concurso, com o vencedor a ser escolhido por um júri (50%) e pelo televoto (50%) numa gala televisionada a 26 de fevereiro, que terá lugar no Centro de Convenções e Exposições de Gold Coast a 26 de fevereiro e que contará com apresentação de Joel Creasey e Myf Warhurst.

As inscrições para todos os cantores e compositores interessados abriram esta manhã, estando abertas até 26 de setembro, conforme pode aceder AQUI. Depois do terminus do prazo, um painel de especialistas da SBS será responsável por eleger os dez participantes no formato que selecionará o representante da Austrália em Itália.

Estreante em 2015, a Austrália conta com seis participações no curriculum, tendo como melhor resultado o 2.º lugar alcançado por Dami Im e Sound of Silence, em Estocolmo, sendo a candidatura mais votada pelo júri. Em 2021, a Austrália fez-se representar por Montaigne e "Technicolour", sendo a primeira vez na história que uma atuação pré-gravada. No entanto, a candidatura ficou-se pelo 14.º lugar com 28 pontos, sendo a primeira vez que a Austrália falhou o apuramento para a Grande Final.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.