Slider

Portugal: Rui Veloso recusou convite do PS para candidatura à Câmara do Porto

 O músico e cantor Rui Veloso, participante no Festival da Canção de 1986, recusou o convite do PS para encabeçar a lista do partido à Câmara Municipal do Porto nas eleições autárquicas.


O jornal SOL avançou, esta tarde, que o músico e cantor portuense Rui Veloso, frequentemente denominado o pai do rock português, foi convidado pelo Partido Socialista (PS) para ser o cabeça de lista da candidatura à Câmara Municipal do Porto nas eleições autárquicas. Segundo o semanário, o artista "recusou liminarmente a proposta" apesar de ser a primeira escolha dos socialistas. 

De realçar que Aureliano Veloso, pai de Rui Veloso, foi o primeiro presidente da Câmara Municipal do Porto eleito no pós-25 de abril. Posteriormente, Rui Veloso deu voz ao hino da candidatura de Mário Soares nas eleições presidenciais de 1986, tendo sido mandatário da candidatura presidencial de Fernando Nobre, em 2011.

Em 1986, Rui Veloso participou no Festival da Canção de 1986 com "Dessas juras que se fazem", tema que foi defendido por Né Ladeiras. Apesar de ficar de fora dos apurados para a fase final, o tema fez grande sucesso na carreira de Rui Veloso, sendo posteriormente renomeado como "Jura".


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SOL/ Imagem: Google / Vídeo: RTP

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.