Slider

JESC2021: Roménia descarta convite da EBU/UER para o Festival Eurovisão Júnior 2021

 

A Roménia confirmou que continuará fora do Festival Eurovisão Júnior em 2021. A última participação do país aconteceu em 2009.

Sem avançar com nenhuma justificação, a emissora estatal da Roménia, TVR, confirmou, esta manhã, que não se fará representar na próxima edição do Festival Eurovisão Júnior, que decorrerá a 19 de dezembro em Paris.

O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com nove países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia e Ucrânia. Portugal será representado por Simão Oliveira, vencedor do The Voice Portugal Kids, sendo o único artista já confirmado no formato. Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Israel, Itália, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.

Estreante em 2003, a Roménia participou em 7 edições do concurso infantil, tendo organizado o evento em 2006. O melhor resultado aconteceu em 2004, com Noni Răzvan Ene e "Îți mulțumesc" a ocuparem o 4.º lugar, enquanto em 2009 o país terminou em último lugar, abandonando o evento no ano seguinte.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales /Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.