ESC2022: RAI anuncia processo de licitação da cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2022

 

A emissora italiana RAI abriu as inscrições para as cidades interessadas em acolher o Festival Eurovisão 2022. As candidaturas poderão ser submetidas até 12 de julho.


Depois de mais de uma dezena de cidades ter manifestado interesse em acolher o Festival Eurovisão 2022, a emissora italiana RAI anunciou, esta tarde, o processo de licitação da cidade anfitriã do concurso do próximo ano com a supervisão da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER).

Segundo o regulamento oficial, para validação da respetiva candidatura, cada cidade deverá contar com um aeroporto internacional a menos de 90 minutos da cidade, mais de dois mil quartos de hotel na área circundante e uma infraestrutura (estádio/local/centro) capaz de hospedar uma transmissão ao vivo com os seguintes requisitos: contar com ar condicionado e perímetro bem definido, capacidade de 8 a 10 mil espectadores (valor que deverá corresponder a 70% da capacidade máxima) e conjunto de requisitos relativos à altura e peso de material suspenso do teto. 

Além disso, a RAI exige também a apresentação de soluções para os espaços das delegações, centro de imprensa e instalações necessárias, bem como a disponibilidade do recinto durante nove semanas: seis antes do espetáculo, duas durante o espetáculo e uma para desmontagem do material.

As candidaturas deverão ser enviadas para a RAI até às 23h59 (hora local) de 12 de julho, segunda-feira, com os cadernos de licitação a serem analisados pela emissora italiana e pela União Europeia de Radiodifusão durante as próximas semanas.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: Eurovision

Sem comentários