Slider

JESC2021: Grécia declina convite para o Festival Eurovisão Júnior 2021

 


A emissora estatal da Grécia descartou o regresso ao Festival Eurovisão Júnior 2021, treze anos depois da última participação.

Fora do concurso infanto-juvenil desde 2008, depois de ter saído da competição devido à crise financeira que afetou a emissora pública grega, a ERT confirmou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2021, evento que terá lugar em Paris. Apesar da confirmação, a emissora grega não revelou as razões pela não participação, meses depois de vários rumores apontarem para um potencial regresso ao concurso infanto-juvenil. 

O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com nove países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia e Ucrânia. Portugal será representado por Simão Oliveira, vencedor do The Voice Portugal Kids, sendo o único artista já confirmado no formato. Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.

Participante na edição inaugural do concurso em 2003, a Grécia registou seis participações consecutivas no Festival Eurovisão Júnior. O melhor resultado, o sexto lugar com 88 pontos, foi alcançado em 2005 com Alexandros & Kalli, enquanto a pior classificação foi o 17.º posto em 2007. Em 2008, ano da última participação, Niki Yannouchou representou o país com "Kapoia Nychta", terminando em 14.º lugar com 19 pontos.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/Imagem/Vídeo: JESC
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.