Slider

ESC2022: Turim apresenta candidatura para receber o Festival Eurovisão 2022

 

Turim apresentou oficialmente a sua candidatura para receber o Festival Eurovisão 2022, sendo a primeira cidade a oficializar a entrar na corrida.


Depois da emissora italiana RAI ter anunciado a abertura das inscrições para o Festival Eurovisão 2022, a cidade de Turim tornou-se na primeira cidade a confirmar oficialmente a candidatura para acolher o concurso do próximo ano. O anúncio foi feito por Chiara Appendino, presidente da Câmara de Turim, através das redes sociais: "Assinei a carta de inscrição ontem. Estamos a falar do evento não desportivo mais visto do mundo" escreveu, enaltecendo as "as capacidades adequadas, no coração da cidade e de fácil acesso" para receber o concurso. 

Conforme havia sido apontado anteriormente, o Pala Alpitour encabeça a candidatura para acolher o Festival Eurovisão 2022, tendo uma capacidade para 13 mil e 300 espectadores. A cidade de Turim apresenta também a capacidade hoteleira para hospeder o evento, contando com dois aeroportos na candidatura: o Aeroporto Caselle de Turim, localizado nos arredores da cidade e com ligação à maioria das capitais europeias, e o Aeroporto Internacional Malpensa, em Milão, localizado a 90 minutos da cidade.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.