Slider

JESC2021: Eslovénia continua fora do Festival Eurovisão Júnior em 2021

 

A Eslovénia é o mais recente país a confirmar que não participará no Festival Eurovisão Júnior 2021.

A emissora estatal da Eslovénia revelou, esta tarde, que continuará fora do Festival Eurovisão Júnior em 2021, garantindo não ter qualquer plano para o regresso ao certame. A RTVSLO abandonou a competição depois de duas participações em 2014 e 2015, em protesto com a organização devido às novas regras do evento. Vanja Vardjan, chefe de Entretenimento da RTVSLO, alegou que o formato era um concurso "demasiado caro para o horário da tarde".

O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com nove países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia e Ucrânia. Portugal será representado por Simão Oliveira, vencedor do The Voice Portugal Kids, sendo o único artista já confirmado no formato. Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.

Estreante em 2014, onde alcançou o 12.º lugar com Ula Ložar, a Eslovénia alcançou a sua melhor classificação em 2015, aquando da última participação, com Lina Kuduzović e "Prva ljubezen" a alcançarem o 3.º lugar com 112 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.