Slider

ESC2022: Pésaro oficializa candidatura para receber o Festival Eurovisão 2022

Pésaro oficializou a candidatura para receber o Festival Eurovisão 2022. A Vitrifrigo Arena encabeça a candidatura da cidade.

Depois da cidade de Turim ter oficializado a candidatura para receber o concurso internacional do próximo ano, Pésaro também entrou na corrida para albergar o Festival Eurovisão 2022. O anúncio foi feito por Matteo Ricci, presidente da Câmara de Pésaro, nas redes sociais, frisando que a candidatura foi entregue na sede da RAI. "Esta manhã, juntamente com Daniele Vimini, enviámos a candidatura oficial para a RAI, depois de termos encontrado todos os parâmetros necessários para a realização do evento" escreveu, destacando que a cidade de Pésaro é "uma cidade da música da UNESCO, com uma importante tradição musical e uma vida cultural dinâmica".

A candidatura de Pésaro apresenta a Vitrifrigo Arena como potencial arena anfitriã do Festival Eurovisão 2022, contando com uma capacidade entre 10 e 13 mil espectadores. A cidade apresenta também três aeroportos com as exigências da EBU/UER: o aeroporto de Rimini, a 30 de minutos, o aeroporto de Ancona, a 45 minutos, e o aeroporto internacional de Bolonha a 90 minutos.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.