Slider

ESC2022: Grécia inicia preparativos para o Festival Eurovisão 2022 em outubro

 

A emissora da Grécia decidirá o processo de seleção para o Festival Eurovisão 2022 a meados de outubro.


A emissora estatal da Grécia revelou que começará os preparativos para o Festival Eurovisão 2022 em outubro, com a primeira fase do processo a basear-se na decisão entre a seleção interna, algo que acontece desde 2016, ou a realização de uma final nacional, cujo desejo já havia manifestado anteriormente.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em maio do próximo ano em Itália, conta com 17 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Austrália, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Israel, Itália, Noruega, Países Baixos, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra e Eslováquia continuam fora do concurso internacional em 2022.

Estreante em 1974, a Grécia conta com 41 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Em 2021, o país foi representado por Stefania e "Last Dance", terminando em 10.º lugar na Grande Final com 170 pontos, dois deles oriundos do televoto português, sendo o melhor resultado do país desde 2013. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/ Imagem e Video: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.