ESC2022: Jesolo apresenta candidatura para acolher o Festival Eurovisão 2022

 Jesolo tornou-se a quarta cidade a confirmar a apresentação de uma candidatura para acolher o Festival Eurovisão 2022. Contudo, os dois locais apresentados não cumprem os requisitos da EBU/UER.


Depois de Turim, Pésaro e Bolonha terem confirmado a submissão de uma candidatura para acolher o Festival Eurovisão 2022, uma nova cidade italiana entrou na corrida pela organização: Jesolo. Localizada na zona metropolitana de Veneza, a cidade apresentou dois potenciais locais para a organização do concurso... mas nenhum deles cumpre os requisitos.

"A nossa cidade tem uma vocação internacional de receber e organizar grandes eventos (...) Além disso temos estruturas e receptividade. Acreditamos que toda a cidade pode e deve almejar este tipo de eventos capazes de dar fòlego e que vai muito além das fronteiras nacionais" defendeu Luigi Pasqualinotto, presidente do Consórcio JesoloVenice, responsável pela candidatura que é encabeçada pelo PalaInvent. 

No entanto, o espaço, que também é conhecido como Palazzo del Turismo, apresenta apenas 4 mil lugares de capacidade máxima, algo que fica aquém dos requisitos exigidos pela RAI e pela EBU/UER. A candidatura apresenta também a zona envolvente ao farol da cidade como local suplente, apontado "à possibilidade de acomodar até 15 mil pessoas num espaço adequado": contudo, visto ser um espaço ao ar livre, será necessária a construção de uma infraestrutura que cumpra as diretrizes do evento.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurofestivalNews/Imagem/Vídeo: Eurovision

Sem comentários