ESC2022: Bolonha entra na corrida para receber o Festival Eurovisão 2022

Bolonha é a terceira cidade italiana a entrar na corrida para receber o Festival Eurovisão 2022, com a Unipol Arena a encabeçar a candidatura.

Depois de Turim e Pésaro, a cidade de Bolonha também entrou na corrida para albergar o Festival Eurovisão 2022, com a candidatura a ser submetida, esta manhã, junto da emissora italiana RAI. Virginio Merola, presidente da Câmara, e Stefano Bonaccini, presidente da região, encabeçam a candidatura que apresenta a Arena Unipol como arena anfitriã.

Inaugurada em 1993, a Arena Unipol está localizada a 12km do centro de Bolonha, tendo capacidade para 20 mil espectadores. Além disso, a cidade de Bolonha cumpre os restantes requisitos da RAI e da EBU/UER com uma oferta hoteleira de 12 800 quartos e um aeroporto internacional, o Aeroporto Guglielmo Marconi, a 7 minutos do centro da cidade.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision

Sem comentários